NOTA DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA SOBRE A CASSAÇÃO DA URP DAS(OS) TÉCNICAS(OS)-ADMINISTRATIVAS(OS) DA UNB.

No dia 23/05, foi publicada a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de cassação da liminar do Mandado de Segurança (MS) 28.819. Trata-se do pedido impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), para a manutenção da Unidade de Referência Padrão de 1989 (URP) às técnicas-administrativas e aos técnicos-administrativos da instituição.No dia 23/05, foi publicada a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de cassação da liminar do Mandado de Segurança (MS) 28.819. Trata-se do pedido impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), para a manutenção da Unidade de Referência Padrão de 1989 (URP) às técnicas-administrativas e aos técnicos-administrativos da instituição.
Cabe ressaltar que a URP configura o percentual de 26,05% da remuneração de tais trabalhadoras e trabalhadores. Para nós, uma universidade pública, de qualidade, socialmente referenciada e, por conseguinte, uma formação em psicologia robusta e comprometida ético-politicamente, depende da garantia de direitos de discentes, docentes, técnicas(os)-administrativas(os) e demais trabalhadoras(es) que produzem e são a Universidade.
O Instituto de Psicologia (IP), da Universidade de Brasília, vem, assim, manifestar o seu total apoio e solidariedade às servidoras e aos servidores da instituição. Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a luta de tais trabalhadoras(es) e nos colocarmos à disposição.

Brasília, 25 de maio de 2023

Instituto de PsicologiaUniversidade Brasília

Passeata contra o corte da URP