A Coordenação de Extensão do Instituto de Psicologia (IP) informa a comunidade acadêmica que está disponibilizando um plano para uso da plataforma StreamYard.

Você sabia que a Coordenação de Extensão do IP agora tem um plano para uso do ​StreamYard​?

PARA QUE SERVE?

Fazer transmissões de vídeo ao vivo nas plataformas YouTube, Facebook e Linkedin.

QUEM PODE USAR?

Qualquer membro da comunidade do Instituto de Psicologia (professores, pesquisadores colaboradores, estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, técnicos, estagiários). No caso de uso por estudantes, é necessária a anuência de docente do Instituto ou que atividade esteja vinculada a alguma das organizações estudantis (Práxis, CAPsi, Pet e Atlética).

É recomendável que a atividade esteja vinculada à Extensão Universitária e, quando não estiver, é obrigatório que a transmissão seja aberta ao público.

Terão preferência para reserva e uso do StreamYard quaisquer atividades de Extensão devidamente registradas e formalizadas via SIGAA.

COMO SOLICITAR?

• Nome da atividade;
  • Data e horários de início e término;
  • Quantidade de vídeos que serão transmitidos simultaneamente;
  • Em qual plataforma será feita a transmissão (Facebook, YouTube etc.);
  • Quantidade de membros que farão parte da transmissão (equipe executora, não público alvo);
  • Nome, e-mail e vínculo da pessoa que atuará como organizadora (responsável por gerenciar a transmissão);

Quando a reserva for feita e aprovada pela Coordenação de Extensão do IP, o/a organizador/a da atividade receberá as credenciais de acesso para uso da plataforma (login e senha), bem como um manual simplificado para sua utilização.

É expressamente proibido o compartilhamento da informação a terceiros, sendo de inteira responsabilidade do/a organizador indicado gerenciar a transmissão.

Link para download do comunicado: