1 - Como faço para estudar Psicologia na UnB?

Resposta - Algumas das opções de ingresso são Vestibular, nota do Enem e Mudança de Curso. Acesse o site da UnB e veja todas as opções de ingresso.

2 - O que é disciplina obrigatória e disciplina optativa?

Resposta - Observe o currículo de sua habilitação clicando aqui.

3 - Perdi o período de me matricular em disciplinas. E agora?

Resposta - Entre em contato com a Secretaria/Coordenação de Graduação para resolver sua situação. (61) 3107-6894 / 6820 / 6871

4 - Não consegui me matricular na disciplina. Posso assistir às aular?

Resposta - Não. Não existe a modalidade de aluno ouvinte na Universidade de Brasília.

5 - Quantas habilitações possui o curso de Psicologia?

Resposta - Três: Bacharel, Licenciatura e Psicólogo.

6 - Preciso fazer estágio para me formar?

Resposta - Cique aqui para obter informações.

7 - Posso me matricular em disciplinas de Psicologia se não sou desse curso?

Resposta - A prioridade de preenchimento das vagas nas disciplinas são dos estudantes regulares do curso de Psicologia. O processamento de matrícula segue regras e critérios de prioridade definidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Com exceção das disciplinas exclusivas para o curso de Psicologia, estudantes de outros cursos podem tentar se matricular nas disciplinas. Saiba mais sobre o processo de matrícula em https://deg.unb.br/matricula-menu-estudante

8 - O que é IRA?

Resposta - IRA significa Índice de Rendimento Acadêmico. Resumidamente, é uma nota atribuída pela UnB a cada aluno calculada sobre o desempenho nas disciplinas cursadas. Serve também como critério de desempate em alguns processos, como matrícula em disciplinas, seleção para intercâmbio, mudança de curso etc. Outros programas ou editais podem fazer uso desse Índice.

9 - Posso aproveitar as disciplinas que eu fiz em outra faculdade?

Resposta - O aluno deve protocolar um pedido de Aproveitamento de disciplinas via Peticionamento Eletrônico.

10 - Posso fazer dois cursos de Graduação na UnB?

Resposta - Não. O aluno não pode ter duas matrículas no mesmo nível.

11 - Posso me matricular em disciplinas do Curso de Psicologia à noite ?

Resposta - O Instituto disponibiliza apenas algumas disciplinas no turno noturno, pois o curso de Psicologia é Diurno.

12 - Quanto tempo demora para se formar no curso de Psicologia?

Resposta - Em função da habilitação, 8 ou 10 semestres.

13 - Já sou formado em outro curso. Ainda preciso fazer vestibular para cursar Psicologia?

Resposta - A Universidade disponibiliza uma opção de ingresso para Portador de Diploma Superior. Acesse o site da UnB para maiores informações.

14 - Existem cursos de Pós-Graduação Lato Sensu abertos?

Resposta - Verificar aqui essa informação. Para outras dúvidas, entre em contato com a Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu pelo telefone (61) 3107-6827.

15 - Quais são os cursos de Mestrado e Doutorado abertos?

Resposta - O Instituto de Psicologia possui 4 Departamentos que possuem cursos de formação Strictu Sensu. Acesse o Departamento de sua escolha e veja as opções aqui.

16 - Posso me consultar com um Psicólogo no Instituto?

Resposta - Sim. Em caso de disponibilização de vagas para atendimento psicológico, o acesso a novas inscrições será liberado, todas às segundas-feiras, às 8h30, em link próprio divulgado por meio do blog do CAEP https://unbcaep.wordpress.com/

17 - Qual a sala da disciplina que me matriculei?

Resposta - O endereço da sala consta no site do SIGAA. Caso no campo do endereço esteja escrito "A definir", procure pelo menos UM DIA ANTES o Departamento da disciplina para informar-se. Organize-se com antecedência e evite transtornos.

18 - Como ter acesso ao passe estudantil?

Resposta - Saiba mais aqui.

19 - Como faço a carteirinha estudantil?

Resposta - Saiba mais aqui.

20 - Há "achados e perdidos" na UnB?

Resposta - Sim. Procure o prédio do Multiuso I.

21 - Existe prova substituta nas disciplinas?

Resposta - Essa informação pode constar no Programa da Disciplina, entregue no primeiro dia de aula de cada disciplina. Leia com atenção.